24ª Festa da Cebola tem programação oficial divulgada

Além dos grandiosos shows já confirmados pela organização da 24ª Expofeira Nacional da Cebola, que incluem nomes como Gustavo Lima, Bruno e Barreto, Anitta, Hugo e Thiago e Wesley Safadão, fica confirmado mais de 11 shows nacionais, apresentações artísticas e culturais durante os quatro dias de festa, MotoCross, Rodeio Crioulo, Tratoraço, Esquadrilha da Fumaça, Exposição de Ovinos, Cebola e Multissetorial, Seminário da Agricultura Familiar, Passeio Ciclístico e muitas outras atrações.

 

A Festa que inicia no dia 6 de abril já reserva muitas emoções para o primeiro dia, com uma programação totalmente gratuita. Com o maior desfile de máquinas agrícolas de Santa Catarina são esperadas mais de mil máquinas saindo do Centro da cidade, em frente ao Ginásio Municipal Henrique Holetz e seguindo para o Parque da Cebola, onde haverá uma calorosa recepção aos agricultores, seguida de um almoço gratuito.

 

A abertura oficial da festa vai acontecer às 16h no Palco Principal da Arena com a presença de autoridades, incluindo o governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo e o ministro da Agricultura Blairo Maggi, além dos prefeitos do Alto Vale que participam no início da tarde da Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi).

 

Ainda às 17h do dia 6 de abril, acontece a abertura oficial da Feira Multissetorial e da Exposição de Cebolas com corte da réstia inaugural e logo em seguida acontece o sorteio de brindes e prêmios para os participantes do Tratoraço. A noite será embalada no Palco Principal pelos shows nacionais de Os Monarcas e Althaír & Alexandre.

 

Na sexta-feira tem Festival Cultural Regional no período da manhã, Exposição de Carros Antigos com início às 10h, e o Seminário da Agricultura Familiar com início às 8h. A tarde volta o Festival Cultural Regional no Palco Principal com o desfile e apresentações das Misses Cebolinhas. Na tarde de sexta-feira também tem o Encontro Catarinense da Melhor Idade com uma dançante com o Grupo Galopaço.

 

Ainda na sexta-feira também terá Rodeio Crioulo no Clube do Cavalo a partir das 14h. Neste mesmo horário começam as apresentações de bandas regionais no Palco do Camping. Já às 16h tem o Freestyle Show com Elton Becker e Pablo Ristow. Para agitar a noite, terá show nacional com João Luiz Correa, Hugo e Thiago e Gustavo Lima.

 

No sábado, além dos shows nacionais com Bruno e Barretto, Edu Farias e Anitta, o dia também será repleto de atrações. De manhã seguem as apresentações culturais, o Rodeio Crioulo, a Exposição de Carros Antigos e tem ainda a Assembleia Geral Ordinária da União das Câmaras de Vereadores do Alto Vale do Itajaí (Ucavi).

 

A tarde no sábado tem mais um Encontro Catarinense da Melhor Idade, mais um super show Freestyle com Elton Becker e Pablo Ristow, além de ter o Treino Livre da Copa Norte Catarinense e a 1ª Etapa Motocross de Ituporanga. Terá também uma apresentação de cães Border Coollie com Ovelhas. No Palco do Camping será dia de bandas de rock animarem o dia.

 

No último dia de festa, dia 9 de abril, segue o Rodeio Crioulo e a Exposição de Carros Antigos. No Palco do Camping é dia de bandas regionais sertanejas. A tarde tem o início das baterias da Copa Norte Catarinense e 1ª Etapa Motocross Ituporanga, além de uma nova apresentação de cães Border Coollie com Ovelhas. Para marcar a tarde de domingo, a incrível apresentação da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira às 14h.

 

Para finalizar a 24ª Expofeira Nacional da Cebola os shows nacionais no domingo iniciam às 16h30 com Renato Borghetti, às 18h tem Dany e Rafa e o encerramento será feito com o grandioso show de Wesley Safadão às 20h.