A Festa

Parque da Festa da Cebola

A Festa da Cebola, que em 2017 ocorre entre os dias 6 e 9 de abril, chega em sua 24ª edição já consolidada como a maior festa agrícola de Santa Catarina.

O evento desse ano deverá atrair mais de 150.000 visitantes que poderão contar com uma ampla estrutura de camping, diversas feiras comerciais, atrações para toda a família, shows de proporção nacional e muito mais, tudo na maior vitrine da cebolicultura brasileira.

Celebrando a força dessa atividade agrícola, que emprega diretamente 11 mil famílias no estado, a Festa da Cebola também dá o merecido destaque para o município de Ituporanga, que sozinho cultiva anualmente a média de 5 mil hectares, o que lhe confere o titulo de Capital Nacional da Cebola.

Mais que uma oportunidade para que os produtores, ceboleiros e a iniciativa privada comemorem os resultados de cada colheita, a Festa da Cebola representa a união de todo um município e sua região em torno de uma celebração que já faz parte da nossa cultura.




A Capital Nacional de Cebola

A Capital Nacional de Cebola

Ituporanga vem conseguindo preservar, ao longo dos anos, sua aura de cidade pacata e tranquila. Essa atmosfera é reforçada através de sua gente, que conhece e valoriza aquilo que o município tem de melhor.

Localizada em Santa Catarina, no Alto Vale do Itajaí, Ituporanga conta com 360 km² de área territorial e um clima bastante agradável. O turista que vier nos visitar terá opções para passar momentos inesquecíveis. Com uma população de aproximadamente 24.500 habitantes e uma geografia recortada pelo Rio Itajaí do Sul, temos opções perfeitas para quem procura um pouco de história, tranquilidade e um contato íntimo com a natureza.

Alguns dos principais pontos turísticos de Ituporanga:
    Gruta Nossa Senhora de Lourdes;
    Salto Grande (que originou o antigo nome da cidade);
    Seminário São Francisco de Assis;
    Igreja Matriz;
    Barragem Sul;
    Cascata Rio Bonito;
    Casa da Cultura;
    Parque de Exposições;
    Parque Ecológico Ingo Altemburg.




Arena Multiuso

Arena Multiuso

A Arena Multiuso, uma das maiores e melhores de Santa Catarina, é o palco dos principais shows da Festa Nacional da Cebola. Construída para comportar shows de grande porte, ela conta com estrutura de camarins para os artistas, palco, camarotes, sanitários e demais dependências necessárias para os espetáculos.

A estrutura possui uma área coberta de 5.400m², com capacidade de abrigar 20.000 pessoas. Somada essa capacidade com a da área externa, os shows podem comportar até 30.000 pessoas.

A Arena também possui uma excelente estrutura de 96 camarotes de 15m², com capacidade para 12 pessoas em cada, que proporcionam aos espectadores uma visão privilegiada dos palcos principal e alternativo.




Parque Nacional da Cebola

Parque Nacional da Cebola

O Parque Nacional da Cebola está situado a seis quilômetros do centro de Ituporanga, na localidade de Cerro Negro.

Sua infraestrutura é distribuída em 265 mil metros quadrados de área total, na qual 20 mil são de área construída.

Nesse espaço estão localizados: Arena Multiuso, Pavilhão de Exposição de Cebolas, Pavilhão da Feira Industrial, Comercial e Agrícola, Área de Camping, Praça de Alimentação, Palco Alternativo, Pavilhão de Congressos e Bailes, área de estacionamento, e diversas outras benfeitorias.




Feira Multissetorial

Feira Multissetorial

O município de Ituporanga, localizado a 150 quilômetros de Florianópolis, destaca-se no cenário nacional como o maior produtor de cebola do Brasil.

Além da cebola, outros produtos agrícolas se destacam, como o milho, fumo, feijão, soja e leite, alavancando ainda mais a economia da região do Alto Vale do Itajaí.

Diante disso, cabe ressaltar que a 24ª Expofeira Nacional da Cebola, que é a maior festa agrícola de Santa Catarina, será uma vitrine muito atrativa para os mais de 150 mil visitantes que vão prestigiar o evento entre os dias 6 e 9 de abril.

A Feira Multissetorial do evento conta com toda a infraestrutura do Parque Nacional da Cebola, que está a altura dos maiores eventos do gênero no Brasil. São 120 terrenos em local arborizado na área externa e 72 stands internos em pavilhão fechado e climatizado com área de 3.000 m².

A Festa da Cebola é a maior vitrine de Santa Catarina. Não perca a chance de fazer bons negócios e contar com o público de um mega evento. Venha expor com a gente.




Camping

Camping

O Parque Nacional da Cebola conta com uma área de camping que pode abrigar mais de 500 barracas. Aqueles que não desejam perder nenhum momento da festa poderão contar com uma área arborizada, com infraestrutura de banheiros, chuveiros e energia elétrica. A área também conta com espaço para estacionamento de motor homes em espaço privilegiado.