Estrutura da Festa da Cebola

A Festa

Parque da Festa da Cebola

A Festa da Cebola, que em 2019 ocorrerá entre os dias 4 e 7 de abril, chega em sua 25ª edição já consolidada como a maior festa agrícola de Santa Catarina.

O evento desse ano deverá atrair mais de 150.000 visitantes, que poderão contar com uma ampla estrutura de camping, diversas feiras comerciais, atrações para toda a família, shows de proporção nacional e muito mais, tudo na maior vitrine da cebolicultura brasileira!

Celebrando a força dessa atividade agrícola, que emprega diretamente 11 mil famílias no estado, a Festa da Cebola também dá o merecido destaque para o município de Ituporanga, que sozinho cultiva anualmente a média de 5 mil hectares, o que lhe confere o título de Capital Nacional da Cebola.

Mais que uma oportunidade para que os produtores, ceboleiros e a iniciativa privada comemorem os resultados de cada colheita, a Festa da Cebola representa a união de todo um município e região em torno de uma celebração que já faz parte da nossa cultura.



A Capital Nacional da Cebola

A Capital Nacional de Cebola

Ituporanga vem conseguindo preservar, ao longo dos anos, sua aura de cidade pacata e tranquila. Essa atmosfera é reforçada através de sua gente, que conhece e valoriza aquilo que o município tem de melhor.

Localizada em Santa Catarina, no Alto Vale do Itajaí, Ituporanga conta com 360 km² de área territorial e um clima bastante agradável. O turista que vier nos visitar terá opções para passar momentos inesquecíveis. Com uma população de aproximadamente 24.500 habitantes e uma geografia recortada pelo Rio Itajaí do Sul, temos opções perfeitas para quem procura um pouco de história, tranquilidade e um contato íntimo com a natureza.

Alguns dos principais pontos turísticos de Ituporanga:

  • Gruta Nossa Senhora de Lourdes;
  • Salto Grande (que originou o antigo nome da cidade);
  • Seminário São Francisco de Assis;
  • Igreja Matriz;
  • Barragem Sul;
  • Cascata Rio Bonito;
  • Casa da Cultura;
  • Parque de Exposições;
  • Parque Ecológico Ingo Altemburg;



Arena Multiuso

Arena Multiuso

A Arena Multiuso, uma das maiores e melhores de Santa Catarina, é o palco dos principais shows da Festa Nacional da Cebola. Construída para comportar eventos de grande porte, ela conta com estrutura de camarins para artistas, palco, camarotes, sanitários e demais dependências necessárias para os espetáculos.

A estrutura possui uma área coberta de 5.400m², com capacidade de abrigar 20.000 pessoas. Somada essa capacidade com a da área externa, os shows podem comportar até 30.000 pessoas.

A Arena também possui uma excelente estrutura de 96 camarotes de 15m², com capacidade para 12 pessoas em cada, que proporcionam aos espectadores uma visão privilegiada dos palcos principal e alternativo.



Parque Nacional da Cebola

Parque Nacional da Cebola

O Parque Nacional da Cebola está situado a seis quilômetros do centro de Ituporanga, na localidade do Cerro Negro.

Sua infraestrutura é distribuída em 265 mil metros quadrados de área total, na qual 20 mil são de área construída.

Nesse espaço estão localizados: Arena Multiuso, Pavilhão de Exposição de Cebolas, Pavilhão da Feira Industrial, Comercial e Agrícola, Área de Camping, Praça de Alimentação, Palco Alternativo, Pavilhão de Congressos e Bailes, área de estacionamento, e diversas outras benfeitorias.



Feira Multissetorial

Feira Multissetorial

O município de Ituporanga, localizado a 150 quilômetros de Florianópolis, destaca-se no cenário nacional como o maior produtor de cebola do Brasil.

Além da cebola, outros produtos agrícolas se destacam, como o milho, fumo, feijão, soja e leite, alavancando ainda mais a economia da região do Alto Vale do Itajaí.

Diante disso, cabe ressaltar que a 25ª Expofeira Nacional da Cebola, que é a maior festa agrícola de Santa Catarina, será uma vitrine muito atrativa para os mais de 150 mil visitantes que vão prestigiar o evento entre os dias 4 e 7 de abril.

A Feira Multissetorial conta com toda a infraestrutura do Parque Nacional da Cebola, que está à altura dos maiores eventos do gênero no Brasil. São 120 terrenos em local arborizado na área externa e 72 stands internos em pavilhão fechado e climatizado com área de 3.000 m².

A Festa da Cebola é a maior vitrine de Santa Catarina. Não perca a chance de fazer bons negócios e contar com o público de um mega evento. Venha expor com a gente!



Camping

Camping

O Parque Nacional da Cebola conta com um camping que pode abrigar mais de 500 barracas.